sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A revelação

VIII - Parte

"Cada erro vos traz um novo objetivo;
cada olhar é uma parte de vossa alma,..., acirrado dentro de vosso ser.
Cada erro é uma parte de mim.
E como ninguém sabe como tudo começou,...,
regressarei em minhas memórias.
Dilacerada e em pedaços, encontro apenas fragmentos de nossa História,...,
que jaz como um passado perdido...”

A invocação fora feita conforme o antigo tratado de magia e invocações, documentos estes que outrora pertenceu ao meu ancestral Dietrich Kersten Vigèe-Lebrum e guardado por mim Duquesa do Sétimo Tormento durante séculos. O que tais documentos não revelavam era que Vigèe-Lebrum fazia parte de uma das mais respeitadas famílias da época e estava vivo. Sua moradia ficava em um nobre castelo em Berchem-Sainte-Agathe. E era visto a quilômetros de distância, tamanha era sua ostentação de poder e fortuna. Ninguém ousava sequer incomodar a família Lebrum, mas longe dos domínios do castelo o comentário era de terror.

Pobre pessoas!! Um morador de um vilarejo distante daquelas terras amaldiçoadas comentava em praça (...). O que lhes aconteceu ontem lhes acontecerá amanhã e isso se repetirá por séculos e séculos. Até o dia que as trevas do Sétimo Tormento encontrar o portal de passagem e através de um título nobre gerar em seu ventre um fruto dessa união. A criança escolhida terá poder absoluto e transitará entre mortais e entre as trevas sem que ninguém o consiga impedir. Ele será o Absoluto!!

- Todas as coisas se repetem e,..., lamenta as mesmas coisas, as mesmas perdas e nunca faz nada. Essa repetição aborrecedora de dramas e tragédias de sua vida senhor Louis Spencer von Audebert continuará a perseguir vossos pensamentos e lembranças. E jamais terá sua vingança, pois carrega em vosso alma orgulho, ira, inveja, cobiça etc.

- Veremos,..., veremos meu caro e estimado Duque Mêdeo. Vossa vinda até esta província traz uma certa aflição e excitação. Temo por minha filha que fora arrancada dos braços de minha amada e levada ainda criança pelos Lebrum. E se estivesse viva Stevenote von Audebert completaria hoje 22 anos. Embora sinto que ainda esteja creio que não é mais minha,..., minha criança. Muitas vezes pensei em procurá-la, mas temo por algo que vai além da minha compreensão humana.
No outro extremo longe daquela discussão toda,..., Lohan vigée-lebrun, filho da união com o Duque Dantalion e da Vampira Lana Maundrell Burns von Vigèe-Lebrum, agora conhecida como Duquesa do Sétimo Tormento se preparava para o desconhecido.

A profecia realizara-se, após a cerimônia e invocação ao sexto demônio, Lohan perdeu os sentidos. Ele permaneceu em um estado hipnótico e parecia que estava em transe. Quando despertou percebeu que não somente tornara-se mais forte como detinha agora habilidades antes desconhecidas. Sentia-se estranho.

Baal, Andras e Andrax entreolharam-se e sabiam que estavam diante DELE embora não ousassem sequer abrir a boca para proferir uma única palavra. Adentrei ao aposento e deparei-me com algo que meus olhos custavam acreditar. Meu filho renascerá! O ritual de invocação ao sexto demônio trouxe a ele o poder e glória que a minha família sempre quis. Ele tinha a capacidade de transitar entre os mundos e dimensões e dentro em breve teria que revelar quem de fato eu era e como por tantos “séculos” esconderá isso até mesmo do seu pai o Dantalion. Ele precisava de respostas e eu tinha que estar preparada.
(...) continua

Um comentário:

Anja disse...

Adorei a revelação...

O nome da nobre Duquesa é lindo!

Sempre deixando a gente no tormento para saber oq irá acontecer...

bjos de anja caída